FOTOGRAFANDO SEU EVENTO


Olá ... hoje eu gostaria de comentar sobre um assunto que, particularmente, adoro e não abro mão, seja qual for o evento que estou realizando: fotografia. Em geral, passamos tanto tempo organizando, planejando, pensando nos detalhes da nossa festa, que não passa pela minha cabeça esquecer de registrar tudo, pelo menos, durante o evento. Por isso, a escolha do fotógrafo sempre me exigiu um pouco de cuidado e atenção. Posso economizar em outros detalhes, mas as fotos da festa eu faço questão que sejam boas e tiradas com alegria e descontração. Não sou muito fâ das "poses manjadas". Prefiro as naturais e sem exigências de iluminação e sorrisos forçados. Para isso, o fotógrafo precisa ser um profissional simpático e esperto, que consiga registrar os momentos de acordo com as oportunidades, criando recursos que o permitam capturar as melhores cenas e cenários. Um bom fotógrafo capta, através de suas lentes, aquele detalhe que poucas pessoas percebem, como, por exemplo, o pesponto do lacinho no topo do bolo ... o brilho no olhar do papai que se derrete com a felicidade do filho durante a sua festa de aniversário, a aliança dos noivos brilhando no momento do brinde com champanhe. Enfim, o resultado será eternizado nas fotos que irão nos emocionar sempre que viermos a olhar para elas. Agora, não adianta fotografar (minha opinião, claro) e guardar os arquivos num pen drive ou outra mídia, sem imprimir. Não precisa chegar ao ponto de editar livros fantásticos, com diagramações e efeitos especiais. Mas, pelo menos um álbum nos ajude a sentir mais emoção ao passar as páginas e relembrar os momentos tão alegres e planejados com tanto carinho. Enfim, minha dica de hoje é: não deixe de registrar ... escolha um profissional que possa lhe ajudar a eternizar a sua festa. Mesmo que seja caro, lembre-se ... as vezes, o caro sai barato! Arrependo-me até hoje de ter economizado com as fotografias na festa de 2 anos do meu filho. Realizamos uma festa tão linda, tão cheia de detalhes ... hoje, o que tenho são lembranças com poucos registros. Desse dia em diante, um dos primeiros itens do meu "checklist" ao organizar um evento é o profissional de fotografia. Você compartilha da mesma opinião?
bjs e até a proxima. Simone