PRIMEIRO PASSO DO EVENTO


Oiiii. Vamos falar de um assunto que acontece com muita freqüência na loja. Muita gente chega lá para ver as idéias e preços de convites para festas, casamentos, chá de bebé. etc. Temos várias propostas, formatos, tamanhos, efeitos. Lógico que o preço irá variar dependendo de inúmeros atributos. Quando perguntamos a quantidade de convites, o cliente não sabe responder. Muitas vezes ele sabe a quantidade de pessoas que irá convidar ... mas não tem noção de quantos convites serão necessários. Antes de sair em busca dos orçamentos, recomendamos que você sente com calma e elabore a sua lista de convidados. É ela que irá lhe guiar em todos os sentidos. A quantidade de pessoas que você pretende convidar será determinante para preencher sua planilha de orçamentos, pois com ela, será possível mensurar os convites, as lembrancinhas, o espaço que será viável para realizar a festa, a quantidade de bebidas, de guloseimas, o tamanho do bolo, etc. Separe em colunas para diferenciar adultos de crianças, sem esquecer das babás. Fazendo isso, você terá condições de definir o número de convites, de lembrancinhas. Saberá também, ou terá uma previsão das pessoas que bebem cerveja ou whisky.
Num determinado momento surge a dúvidas das pessoas que poderão entrar nessa lista. Lembre-se: trata-se da comemoração de um aniversário, não de um casamento. Além disso, quanto maior a quantidade de pessoas, maior será o seu orçamento.
Portanto, nossa dica de hoje é ... o primeiro passo para realizar o seu evento é ... ELABORAR CUIDADOSAMENTE A LISTA DE CONVIDADOS. Ainda tem outro ponto importante. Você precisa estar segura de que não acrescentará mais nomes após a contratação dos convites. O que acontece é que, solicitar acréscimo de convites após terem sido impressos implica em pagar mais caro por esses lotes adicionais. Em regra, o valor unitário aumenta cerca de 50 a 75% do original nos casos de "repite". Defina o total de convites considerando uma margem que lhe assegure cobertura caso necessite enviar convites na última hora.