Convidados Mal Educados. Cuidado com Eles!

Assunto delicado esse. Mas sempre tive vontade de publicar meu sentimento de repúdia pelos comportamentos inadequados de alguns convidados nas festas. Afinal são nossos convidados. Bem, inadequados no meu ponto de vista, claro. Quem sou eu para dizer o que é certo e o que é errado.

Primeiro, há pessoas que se acham no direito de levar “agregados”. Surpresa ou não para o anfitrião, claro que desorganiza, pois a festa é planejada para um número “x” de pessoas. Quando a festa acontece num buffet então, coitado. Ao final da festa, receberá a conta com os excedentes. Esse povo é mesmo “sem noção”. Eis aí uma das razões porque alguns optam por colocar senhas para controlar o acesso. Minha nossa, a que ponto nós chegamos. Tenho pena ainda do buffet, que se programa para receber uma quantidade de pessoas e, sem prazo para soluções razoáveis, “tem que se virar nos trinta” para servir o que tem com o número de garçons que dimensionou. Sem comentários!!!

A meu ver, pior que levar agregados é sair da festa com as mãos e as bolsas cheias de doces, lembrancinhas e “tudo mais”. Eu já testemunhei cenas nas quais “algumas Marias” abriram uma sacola de supermercado e encheram de doces e guloseimas. Tem coisa mais feia? Vai chegar o momento em que ao sermos convidados para um festa, receberemos junto um manual de bons modos. Sei não, viu...

O kit “toilet”, atualmente muito usado nos grandes eventos, não foi inventado para servir de brinde ou lembrancinha. Os itens do kit foram pensados para os casos de necessidade. Uma dor de cabeça que a pessoa apresente durante a festa; um mal estar; um corte superficial; um vestido que descosturou. Enfim, as pessoas acham que aquela caixinha lindinha está ali para que você se sirva de tudo, leve para casa e guarde de lembrança. Perdoem, não é nada disso. Já vi pessoas saírem do “recinto” com a bolsa lotada de comprimidos de Tylenol. Que vergonha!!!!

As belas mesas de doces ou guloseimas são literalmente atacadas e destruídas em alguns segundos, ou minutos. É desmotivante para o dono da festa. E para quem montou também. Alguns buffets, ou cerimoniais mobilizam uma ou duas pessoas para tomar conta da mesa. Os guarda- costas da mesa de doces, hahahahaha. Mas isso só acontece porque as pessoas não sabem se comportar, não é mesmo? Por que isso, hein? É tão difícil ser um pouquinho educado nesse mundo tão globalizado e moderno?

Hoje em dia há faculdades oferecendo curso universitário para formação em “eventos”. Será que inclui formação em bons modos para frequentá-los também? Tomara que sim.

Quer comentar? Envie um email: jolirecife@gmail.com